Colete Jeans - O Retorno, vc tem que ter um!!

Colete Jeans - A moda está de volta!!!

Seguindo o embalo da volta aos anos 1980, o jeans reaparece em peças que fizeram sucesso na época, CASO DO COLETE JEANS. Além de surgir com novas lavagens, ele apresenta cortes diferenciados, ora sequinhos, ora soltos, e dá cara moderna e sexy às produções urbanas. “Os soltinhos podem ir direto sobre a pele, com calça skinny e salto”, diz Kátia So, estilista do segmento denim da Carmim. O mix com regata e uma peça poderosa, como a saia de tachas, também é atual.

O primeiro registro oficial é por volta de 1660, onde os coletes se tornaram uma peça obrigatória na indumentária dos nobres da corte do rei Charles II, na Inglaterra. Nessa época e até por volta de 1800, às peças eram confeccionadas em tecido brilhantes com bordados e brocados. No século XIX, os coletes foram se tornando mais sóbrios e passaram a ser feitos em tecidos lisos e com detalhes discretos. Nessa época, o colete tinha como papel destacar uma postura elegante e correta do homem. Com o passar do tempo, a peça foi se ajustando nas costas e mantendo o volume na parte superior, para destacar os ombros e os braços masculinos.
Inicialmente feito de alfaiataria, o colete era uma peça indispensável no vestuário masculino. A principal função dele era guardar o relógio de bolso, mas com a propagação de relógios de pulso, eles ficaram cada vez menos comuns.

No fim do século 19, as mulheres adotaram a peça, que vestiam com saias e blusas. Mas a primeira pessoa que se aproveitou de peças masculinas para fazer moda feminina foi mademoiselle Chanel nos anos 20, que sempre buscou uma moda mais clássica e confortável para as mulheres. Nos anos 1960, se tornou de vez parte do vestuário feminino. Já nos anos 70, os coletes eram feitos de materiais rústicos e couro e nessa época passaram a ter presença em guarda-roupas femininos também.
Na década de 70, a peça voltou em versões mais descontraídas, com estampas e em tecido acetinado, com bastante brilho. A partir dos anos 80, o jeans passou a ser utilizado na confecção de coletes para roupas infantis por seu material ser mais resistente, mas não teve destaque no cenário da moda.
Foi a partir dos anos 90 que ele voltou com força e foi incorporado de vez no guarda roupa feminino. Uma das responsáveis por esse fenômeno foi a top Kate Moss.

Hoje, o colete em jeans é uma forma descontraída de incrementar o visual com muito estilo, e mesmo sendo uma peça tradicional no guarda roupa masculino, são as mulheres que vem dando destaque à peça.

Veja algumas dicas q achamos pra vcs usar e abusar do seu Colete Jeans:

COLETE + LEGGING
Uma ótima pedida é combinar colete jeans com calças legging. Dá criar looks noite e looks para o dia.

COLETE + VESTIDO CURTO
-Para as que gostam de um look Romântico, os coletes jeans ficam lindos com vestidos florais e de tons claros.

COLETE + VESTIDO LONGO
O colete jeans também pode transformar totalmente um vestido longo. O mesmo vale para as saias longas.

COLETE + SHORT
Pro dia-a-dia, combine coletes com short jeans! O look fica lindo e ótimo para o verão.

O colete é uma peça tão democrática que vai bem com t-shirts, vestidos e regatas, o segredo é combinar com peças leves, delicadas, femininas e elegantes. Com vestido longo fica fofo, com calça de alfaiataria fica chique, com jeans com outra lavagem fica moderno, com mini-saia fica descolado e com vestido de verão super atual.
Com camisas, ele forma uma dupla clássica. Você também pode combiná-lo com chemisier, camisetas de malha, regatas e camisas com jabô, para compor um look vitoriano. Outra dica é sobrepor o colete ao minivestido, que fica descolado para a balada. Tente contrastar a peça com elementos femininos, como salto alto e acessórios grandes. Além de estar na moda, o colete também disfarça seios grandes e esconde decotes no ambiente de trabalho.

Colete Jeans infantil
Para as pequenas tbm a moda está no colete q pra elas tbm fica super bacana descobrimos q a marca PUC, tbm vai ter na coleção o colete Jeans... para a coleção de verão... então aguarde...quando tivermos fotos colocares aqui pra vc ja ver o modelo...

Esperamos q tenham gostado... e corra garante o seu e fique na moda!!

Ahhhh Eu Roberta ja corri e ja garanti o meu e o da Bella gostaram? 
Tal Mãe, Tal Filha!!!

bjs Roberta Medeiros e Marly Carvalho


0 comentários:

Postar um comentário

E ai Gostou no nosso Pots... faça um comentário!!
Bjs Roberta Medeiros e Marly Carvalho